miércoles, 10 de febrero de 2010

Serra quer abrir espaço para ONG de Madonna no programa Escola da Família

Encontro sobre parceria na área social ocorreu nesta quarta (10).

Governador disse que cantora parece mais jovem pessoalmente
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse na tarde desta quinta-feira, após encontro de quase uma hora com a cantora Madonna, que estuda abrir espaço para a ONG da diva pop no programa Escola da Família. De acordo com o governo, a equipe da cantora havia solicitado uma reunião para propor a realização de atividades sociais patrocinadas pela cantora em São Paulo.

"Ela veio para oferecer um trabalho na área social, que é o programa para crianças, Success for Kids, que tem 25 mil ciranças no mundo inteiro", disse Serra. Segundo o governador, a organização oferece aulas semanais voltadas para o desenvolvimento da autoestima e da capacidade de enfrentar e resolver problemas.

"Temos a possibilidade em São Paulo que é expandir o Escola da Família, um programa em que as escolas abrem aos fins de semana", disse. Serra se mostrou entusiasmado com ideia e disse que uma nova reunião com a equipe de Madonna será realizada, mas não informou a data, para que a parceria seja concretizada. Segundo ele, não haveria custo para o estado. O governo entraria no projeto cedendo salas e equipamento. A capacitação de monitores, de acordo com ele, ficaria a cargo da equipe de Madonna.
Serra explicou que o programa oferecido pela ONG de Madonna é voltado para crianças de 8 a 12 anos.



'Muito sincera'

O governador contou ainda que, durante o encontro, a cantora tomou chá natural e foi questionada sobre o que considera ser o mais importante de sua vida. “Ela disse: 'eu quero ajudar a humanidade, principalmente as crianças’. Pareceu muito sincera, muito engajada nessa direção”, contou.
A primeira-dama, Mônica Serra, que também participou do encontro, contou que deu um colar a Madonna que é distribuído em projetos sociais. O colar, com pingentes que imitam pérolas, tem a função de educar as crianças e as mães sobre a importância de se diagnosticar e tratar o câncer de mama. “As contas simbolizam os nódulos. Damos para as crianças ensinarem as famílias. O tato é igual ao tato de um nódulo”, contou.
Juventude

O governador disse que Madonna parece bem mais jovem pessoalmente. "Ela parece bem mais jovem, parece (ter) bem menos (idade) do que tem. É descontraída, é uma conversa agradável", disse Serra.
Ele lembrou que o interesse dela em desenvolver uma atividade social em São Paulo surgiu após o show realizado no Morumbi no ano passado. Segundo ele, Madonna ficou surpresa com a miscigenção na capital. "Eu disse para ela que São Paulo é a única cidade do mundo em que japonês fala português com sotaque italiano."
Como lembrança do encontro, Serra deu um livro de presente para Madonna "sobre figurinos de artistas, com pinturas, esculturas e fotografias". O presente da cantora, disse, foi a visita dela.
Questionado sobre os servidores que ficaram mais de uma hora à espera de Madonna no hall do Palácio dos Bandeirantes, o governador respondeu de forma bem humorada: "Ver a Madonna visitar seu local de trabalho... Deixa eles curtirem", disse.

Eleição

Perguntado se durante o encontro eles falaram de política, Serra desconversou. Brincando, ele respondeu apenas "mais ou menos". Logo depois, ele afirmou, entre sorrissos, que não está fazendo campanha. Os repórteres insistiram e perguntaram se Madonna questionou se ele seria candidato. Mais uma vez, ele se esquivou. "Não perguntou assim não", disse. Na sequência, Serra encerrou a entrevista sem dar mais detalhes sobre o encontro.

Meninos do Morumbi

Antes da reunião com Serra, a cantora visitou a ONG Meninos do Morumbi. Ela chegou ao local por volta das 15h15 em uma Mercedes preta. Do lado de fora, um grupo de fãs gritava pelo nome de Madonna e Jesus, seu namorado brasileiro. De acordo com o diretor-presidente da ONG Meninos do Morumbi, Flávio Pimenta, 300 crianças receberam a diva pop com uma apresentação musical.


Segundo Pimenta, nenhum aluno agiu como fã. "Todos se comportaram como artistas, ninguém gritou. Uma visita de alguém como ela fortalece a autoestima das crianças."
Além de elogiar os jovens artistas, a cantora falou da importância que a ONG SFK (Success For Kids) teve em sua vida. O Meninos do Morumbi tem um programa em parceria com a SFK com o objetivo de disseminar os bons valores e a espiritualidade, de acordo com Pimenta.


Carnaval carioca e carnaval paulistano

Madonna deve assistir ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, no camarote oficial, a convite do governador Sérgio Cabral (PMDB). E pode participar também da festa em Salvador, já que o namorado brasileiro da musa, Jesus Luz, foi contratado para tocar como DJ em um camarote na Bahia.
A cantora foi convidada por Serra a conhecer o carnaval paulistano. “Disse que o carnaval aqui começa antes que no Rio. Se ela quisesse, estando em São Paulo, seria muito agradável se fosse [assistir a um desfile] aqui também. Mas sexta é o Shabbat (dia de descanso que começa na noite de sexta e termina no fim da tarde de sábado). Ela respeita o Shabbat. Então, talvez [haja] a possibilidade do sábado, mas isso ficaram de ver.”


FuenteG1

No hay comentarios: